Fluminense deve assinar com ex-zagueiro de Cruzeiro e Corinthians para 2025
O Fluminense vive momento importante na temporada de 2024, com duas missões completamente distintas ao comando de Mano Menezes. Pelo Campeonato Brasileiro, luta para se livrar da zona de rebaixamento, enquanto pela Copa Libertadores da América, vai em busca de uma vaga para a semifinal. Agora, também é necessário projetar as decisões para o futuro.
Como exemplo, o zagueiro Manoel ainda não tem futuro definido com a camisa do Fluminense, se desdobrando em contrato que vai chegando ao fim na temporada de 2024. Assim, a diretoria terá que definir suas prioridades para a sequência do trabalho. Vale ressaltar que o profissional caminhou como titular contra o Botafogo, acionado na ausência de três jogadores.
Desde a temporada de 2023, ele tem perdido cada vez mais espaço no time, mas alguns detalhes podem ser essenciais para a sua continuidade no time. Como apontou o portal Lancenet, o profissional pode aproveitar o fato do Fluminense ter alguns veteranos na posição, para seguir como peça de reposição. Felipe Melo se desdobra aos 41 anos, e possui acordo até o final de 2024.
Thiago Silva pode deixar oportunidade no Fluminense
No caso de Thiago Silva, atleta que chegou na temporada de 2024 como um dos grandes reforços do futebol brasileiro, possui acordo válido até 2026. Vale lembrar que ele completou 40 nesta semana, mas segue como peça inquestionável no time. Para Mano Menezes, os desafios são grandes, e com a experiência de seus atletas, a sequência pode ser mais positiva ao Fluminense.
Neste momento, Manoel, que tem 34 anos, é visto como peça necessária, considerando que Thiago Silva dificilmente será acionado em todos os jogos da longa sequência. Agora, o Fluminense se projeta para mais um grande desafio na temporada, e viaja à Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.