Fluminense deve ganhar reforço na próxima semana
O volante Alexsander deve retornar ao Fluminense em breve. O jogador está com a seleção brasileira sub-20 na Colômbia, disputando o Sul-Americano da categoria, e logo logo estará disponível como uma opções do técnico Fernando Diniz na temporada de 2023.
A seleção ainda tem mais dois compromissos pela competição. O primeiro acontece na quinta-feira (9) e o segundo contra o Uruguai, no dia 12. Depois disso, Alexsander se reapresenta ao Fluminense na próxima semana.
A tendência é que o jovem jogador já esteja disponível para a partida contra a Portuguesa, no dia 25/02, no Maracanã, podendo, inclusive, ser utilizado. O Retorno de Alexsander dará mais opções ao comandante Fernando Diniz para montar o meio-campo, além de também poder atuar na lateral-esquerda, onde terminou a temporada passada.
Alexsander pode ser solução para o Fluminense?
A Cria de Xerém, o volante Alexsander tem sido um dos destaques da seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria. Titular com a amarelinha por escolha do técnico Ramon Menezes, o jogador vem sendo muito exaltado por suas boas jogadas e a qualidade nos passes.
Seu bom desempenho defendendo a seleção brasileira fazem com que os torcedores do Tricolor imaginem suas atuações no meio-campo da equipe atual, comandada por Fernando Diniz. Alexsander, inclusive, terminou a temporada passada como titular do time, porém, sendo improvisado na lateral-esquerda.
Apesar de ter agradado o treinador sendo improvisado, a tendência é que neste ano de 2023, o jogador comece a atuar na sua posição de origem, como volante, já que Yago não vem vivendo boa fase vestindo a camisa Tricolor.
Com Alexsander na equipe, Diniz poderá manter o esquema tático que vem utilizando desde o final da temporada passada, tendo quatro jogadores no meio-campo e dois atacantes. Dessa forma, o meio seria composto com André, Alexsander, Martinelli e Ganso, com Arias e Cano no ataque. No banco de reservas teria Keno, que foi o principal reforço para 2023 e os meias Lima e Giovanni brigariam por vaga.