Fluminense dispara na tabela e deixa todo mundo para trás
Na última terça-feira (22), o Fluminense recebeu o Athletico-PR, no Maracanã, em desafio atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes chegavam ao duelo com motivações parecidas, no entanto, foi o Fluminense quem conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, vencendo por 1 a 0. O único tento da partida foi marcado por Germán Cano, ídolo incontestável do time.
O profissional não vive a sua melhor temporada ao lado no clube, no entanto, pode resgatar a motivação necessária para a reta final da competição. Pensando na tabela do Campeonato Brasileiro, o resultado foi extremamente comemorado, promovendo um salto da 15ª quinta para a 11ª posição. Após a partida, era possível sentir o alívio dos torcedores sobre a nova posição.
Agora, o Fluminense acumula 36 pontos e está a 4 pontos do time que abre a zona de rebaixamento, o Corinthians, com 32. Entre o Tricolor e as quatro últimas posição, no entanto, ainda há cinco equipes: Grêmio, Criciúma, Bragantino, Juventude e Vitória. É necessário seguir em alerta na reta final do Campeonato Brasileiro, para que não tenha surpresas em relação aos adversários.
Fluminense conquista objetivo nada rodada do Brasileirão
Para se livrar definitivamente da possibilidade de queda, o Fluminense terá que completar os 45 pontos, ou seja, garantir ainda mais três triunfos ao comando do técnico Mano Menezes. Restam oito partidas e a equipe carioca terá quatro deles em casa e quatro fora, um equilíbrio importante. Na próxima rodada, seu desafio será contra o Vitória, no Barradão.
Para os dois times, o duelo chegava com grande importância. Para o Athletico-PR, o objetivo era ficar com o triunfo para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, algo que não aconteceu. Para o Fluminense, significava o distanciamento do Z-4. O técnico Mano Menezes tem conquistado sequência positiva ao lado do time carioca.