Fluminense DIZ SIM e decide contratar jogador odiado pela torcida
Ainda na temporada passada, o Fluminense anunciou Diogo Barbosa para ser o substituto imediato de Marcelo, no entanto, viu sua posição na equipe mudar significativamente ao longo de 2024. Sob o comando de Mano Menezes, ele se tornou titular, especialmente após a saída do ídolo do clube, que acabou em um desentendimento com o técnico.
Como ressaltou o portal ‘ge’, o lateral-esquerdo, que vem vivendo o fim do contrato no Fluminense, está nos planos da diretoria para a temporada de 2025. De acordo com a reportagem, Diogo Barbosa é uma das principais prioridades para renovação, levando em consideração os jogadores que contam com acordo até o fim de dezembro de 2024.
Mesmo que haja um desejo claro de dar continuidade ao trabalho junto ao jogador, as negociações ainda não avançaram para propostas formais, algo esperado pela torcida. Neste primeiro momento, o foco é nos gramados, ainda na luta para se livrar definitivamente da possibilidade de queda à Segunda Divisão. A preocupação é evidente, exatamente pela incerteza sobre o futuro.
Fluminense realiza as contas necessárias para o próximo ano
A situação tem impactado as discussões sobre renovação de contratos dos jogadores. Caso o clube não consiga evitar o rebaixamento, a capacidade de investimento para o próximo ano será drasticamente reduzida. Atualmente, o Tricolor ocupa a 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 37 pontos. O objetivo é atingir os 45 pontos, “mágicos”.
Além de Diogo Barbosa, outros jogadores também estão em fim de contrato, como Manoel, Felipe Melo, Jan Lucumí e Marquinhos. Lucumí e Marquinhos estão emprestados pelo Boca Juniors de Cali (COL) e pelo Arsenal (ING), respectivamente. Já Felipe Alves, cujo contrato termina no final do ano, deve se despedir da torcida.