Fluminense DIZ SIM para liberar John Kennedy ao Santos
O autor do gol que garantiu o primeiro título da Libertadores na história do Fluminense pode estar com os dias contados nas Laranjeiras. Apresentando uma de suas piores temporadas em termos de aproveitamento, John Kennedy virou peça dispensável para o departamento de futebol tricolor. Segundo o Bolavip Brasil, o atacante está na mira do Santos, devendo ser negociado na próxima janela de transferência, marcada para janeiro.
Acumulando polêmicas dentro e fora das quatro linhas, John Kennedy foi relocado para a terceira opção no sistema ofensivo do técnico Mano Menezes. Fora dos planos do Fluminense em 2025, o camisa 9 não terá sua saída dificultada caso o Alvinegro Praiano deposite cifras elevadas na mesa do presidente tricolor, Mário Bittencourt.
Depois de ter feito história no clube carioca na temporada passada, o cria da casa enxerga com bons olhos tomar novos ares. Ao que tudo indica, o Santos fará proposta oficial ao Fluminense depois do término do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o Flu espera receber outras investidas pelo craque, que chegou a ser cotado pelo futebol europeu na última janela de transferência.
Devido ao baixo aproveitamento ao longo dos treinamentos realizados no CT Carlos Castilho, John Kennedy disputou somente 33 partidas com a camisa verde, branco e grená na atual temporada. No entanto, figurou na titularidade em nove duelos, fator que culminou em três gols marcados.
John Kennedy e o histórico problemático
Embora tenha faturado títulos de renome como a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, John Kennedy perdeu prestígio com os torcedores do Fluminense. Ao longo de 2024, o atacante chegou a ser afastado do elenco profissional em duas oportunidades sob o comando técnico de Fernando Diniz, ambas por indisciplina.
No início do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 realizou festa privada em um quarto de hotel em que o Fluminense estava concentrado antes do clássico contra o Vasco. Após denúncia dos gerentes, John foi afastado do Tricolor das Laranjeiras por dois duelos. Porém, insatisfeito com a decisão da diretoria, o jogador faltou aos treinos sem justificar o motivo.
Ainda que a postura rígida do Flu tivesse reinado nos bastidores, John Kennedy voltou aos eixos e reconquistou seu espaço no time carioca. No mais, é válido destacar que o craque possui contrato válido até dezembro de 2026 com o tricolor.