Fluminense dorme no ponto e meia encaminha saída para o Galo
Nos últimos dias, a imprensa esportiva havia especulado que o Fluminense estava de olho em Gustavo Scarpa, que atualmente tem seu passe adquirido pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, mas atua emprestado no Olympiacos, da Grécia. Ambas as equipes são do mesmo dono, Evangelos Marinakis. E o Nottingham está de olho em Nino, que parece já estar apalavrado com a equipe.
Desta forma, o Tricolor se aproveitaria da situação para tentar repatriar Scarpa. Contudo, ao que tudo indica, isso não acontecerá. Nesta sexta-feira, 10, foi anunciado que o Atlético-MG está iniciando movimentações no mercado antes do término da temporada, para repatriar o atleta brasileiro.
Fluminense poderá perder Scarpa para o Galo
A informação, divulgada inicialmente pelo UOL, foi confirmada pelo portal ge. Segundo as fontes, não houve proposta formal até o momento, apenas discussões iniciais para compreender a situação do jogador, que desperta interesse no Galo.
Scarpa foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022, quando ainda atuava pelo Palmeiras. Ao término da temporada, deixou o clube paulista sem custos, uma vez que seu contrato expirou, rumando para a Europa. No Nottingham Forest, seu vínculo estende-se até o final de 2026. No entanto, o jogador vem sendo pouco aproveitado, não tendo se adequado ao futebol inglês, atuando apenas em dez partidas pelo Nottingham Forest.
Sua última temporada no Brasil, no entanto, destacou-se pelos melhores momentos. Scarpa conquistou o título brasileiro pelo Palmeiras em 2022, participando de 35 jogos no Brasileirão, nos quais marcou sete gols e contribuiu com treze assistências.