Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense dorme no ponto e perde dupla para time paulista

Com a crise financeira escancarada diante da imprensa nacional, o Fluminense ainda não anunciou novos reforços para a temporada 2025. Pregando cautela nas investidas, o departamento de scout tricolor enxergou com bons olhos apostar em Isidro Pitta e Lucas Barbosa. No entanto, a apatia em colocar as propostas na mesa levou o Red Bull Bragantino a fechar contrato com a dupla nas últimas horas.

Tendo ciência da possibilidade de perder Kauã Elias na próxima janela de transferência, o Fluminense colocou como prioridade oficializar o desembarque de um novo atacante. Isidro Pitta, Plano A do plantel carioca, foi rebaixado com o Cuiabá para a segunda divisão, mas o Dourado solicitou 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões) para abrir mão de 60% dos direitos econômicos do paraguaio.

Com as cifras fugindo da realidade do Fluminense, o departamento de futebol das Laranjeiras monitorou a situação de Lucas Barbosa, atacante que pertence ao Santos, mas estava emprestado ao Juventude. Fora dos planos do Alvinegro Paulista, o jogador de 23 anos teve seu valor de mercado estabelecido em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) por 80% de seu passe.

Ao contrário da realidade financeira do Time de Guerreiros, o Red Bull Bragantino não se opôs aos pedidos de Cuiabá e Santos. Ao que tudo indica, o anúncio da contratação da dupla de atacantes será feita nos próximos dias. É válido destacar que tanto o Massa Bruta, quando o Fluminense, se livraram do rebaixamento na última rodada do Brasileirão.

Fluminense de olho em outras soluções

Com o chapéu sofrido pelo time de Bragança Paulista, uma outra estratégia foi adotada pela comissão técnica de Mano Menezes. De acordo com apurações do ge, o Fluminense colocou em seu radar a negociação com dois novos pontas. Sem revelar os nomes, o portal se limitou a cravar se tratar de um jogador brasileiro e outro estrangeiro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo