Fluminense dorme no ponto e vê rival acertar com craque bicampeão da Copa América
Jogar futebol sem paixão é como um artista pintar um quadro sem inspiração. O Vasco da Gama, sempre repleto de paixão e história na sua trajetória, tem o prazer de anunciar a mais nova adição à sua equipe. Ele é o experiente volante chileno de 35 anos, Gary Medel, que assinou contrato até dezembro de 2024.
Nesta terça-feira, a assinatura do contrato foi oficializada e anunciada, trazendo alegria aos torcedores cruzmaltinos. Medel chega ao Vasco livre, após o término de seu contrato com Bologna, da Itália.
O Fluminense deixou escapar a oportunidade de contratá-lo, provocando a ira do torcedor que está perdendo a paciência com David Braz e possui os desfalques de Manoel e Vitor Mendes
Quem é Gary Medel, o novo craque do Vasco?
Carinhosamente apelidado de “pitbull” por sua garra e determinação em campo, o volante Gary Medel traz consigo uma vasta experiência internacional em sua bagagem esportiva.
Natural de Conchalí, no Chile, ele iniciou a carreira no Universidad Católica (CHI), e posteriormente vestiu as camisas de grandes clubes como Boca Juniors (ARG), Sevilla (ESP), Cardiff (ING), Internazionale (ITA), Besiktas (TUR) e Bologna (ITA).
Além do amplo caminho traçado por clubes renomados ao redor do mundo, Medel também fez parte da lendária geração chilena que levantou o troféu da Copa América em 2015 e na edição especial de Centenário da competição, em 2016. Agora, o meio-campista está pronto para fazer história com a camisa do Gigante da Colina.
Medel é o terceiro reforço do Vasco nesta janela de transferência. O clube já havia acertado com Serginho e Maicon, ambos que estrearam no último sábado contra o Cruzeiro.