Fluminense é avisado e pode fechar com camisa 7 do Vasco
A temporada já se aproxima de sua reta final, com as competições continentais se afunilando e o Campeonato Brasileiro entrando em seu segundo turno. Mesmo que muita coisa ainda vá acontecer até o fim do ano, os clubes já começam a pensar na situação de alguns atletas que não fazem parte dos planos para o ano que vem.
O rival Vasco da Gama contratou mais de 10 jogadores na última janela de transferências, então é natural que alguns atletas que já estavam no elenco percam espaço e sejam excluídos do planejamento do clube para a próxima temporada. Parece ser o caso de Alex Teixeira, camisa 7 da equipe cruz-maltina.
O meia recebe um salário considerado alto e perdeu espaço desde a chegada do técnico Ramón Diaz. Alex Teixeira fez um bom Campeonato Carioca, quando a equipe ainda era comandada por Maurício Barbieri, mas não conseguiu repetir as boas atuações ao longo da temporada e aos poucos foi sendo menos utilizado pelo clube.
A última partida de Alex Teixeira pelo Vasco foi no dia 8 de Julho, em derrota para o Cruzeiro, válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o atleta entrou ao longo da partida e jogou apenas 10 minutos.
Relembre trajetória de Alex Teixeira, fora dos planos de rival do Fluminense
Revelado pelo Vasco, Alex Teixeira estreou pela equipe profissional no início de 2008. Dois anos depois, seria negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que defenderia por 6 anos.
O meia chegou a ser o artilheiro do Campeonato Ucraniano por duas temporadas consecutivas, e chamou a atenção de gigantes europeus, como o Liverpool, da Inglaterra. Em uma decisão polêmica, saiu do Shakhtar para defender o Jiangsu Suning, da China.
Defendeu o Jiangsu por 4 anos, e poucos meses depois o clube anunciaria o fim de suas atividades. Assinou com o Besiktas, da Túrquia, e passou menos de um ano no clube, até enfim retornar ao Vasco.
Aos 33 anos, Alex Teixeira deve deixar o Vasco na próxima janela de transferências. Apesar de não viver bom momento, o atleta já demonstrou muita capacidade técnica e não seria estranho que algum clube tentasse recuperar seu futebol.
Por enquanto, não existem especulações ligando o Fluminense ao atleta.