Fluminense é avisado e tem caminho livre para assinar com Tite
Restando apenas cinco rodadas para o fim da temporada, a diretoria tricolor mapeia o mercado da bola em função de novos reforços. No entanto, a permanência de Mano Menezes continua gerando debate interno, já que em 2024 não conseguiu reerguer o plantel do Fluminense. Por outro lado, o nome de Tite ganhou forças após o Grêmio abrir mão de contratar o treinador.
Segundo apurações do Bolavip Brasil, o Imortal Tricolor desistiu de tentar investir no desembarque de Tite na próxima temporada. A motivação por detrás de decisão está na instabilidade enfrentada por Renato Gaúcho, que apesar de ser considerado ídolo, tem colocado o Grêmio em situações dramáticas no ano de 2024.
Colocando os pés no chão, a diretoria sulista planeja sentar com Portaluppi ao final do Campeonato Brasileiro para decretar sua permanência ou não no Grêmio. Dessa forma, nenhuma investida será feita para que Tite inicie à frente do Imortal Tricolor a partir de janeiro, quando a pré-temporada será iniciada.
Embora esteja livre no mercado e possa desembarcar nas Laranjeiras para ocupar uma possível lacuna deixada por Mano Menezes, Tite não deve continuar atuando no futebol brasileiro. Desde que tornou-se agente livre ao rescindir com o Flamengo, o ex-treinador da Seleção Brasileira projeta assumir um novo compromisso no exterior.
Trabalhos de Tite
A trajetória de Tite como treinador de futebol foi iniciada no ano de 1990, quando aceitou o convite do Garibaldi, equipe do Rio Grande do Sul. Construindo seu legado aos poucos, o comandante contou com passagens ainda por Caxias, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Al-Ain, Internacional, Al-Wahda e Flamengo.
No entanto, a maior façanha de Tite foi ter assumido o comando da Seleção Brasileira, jornada que durou seis anos e meio. À frente da única delegação pentacampeã do mundo, Adenor coordenou 81 partidas, por onde faturou 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas, além do título da Copa América 2019.