Fluminense é avisado sobre transferência de Arias à Espanha
Na última quarta-feira (14), o jornalista espanhol Nil Solà pegou os torcedores do Fluminense de surpresa, informando que o Girona realizará um grande investimento pensando em um ala nesta temporada. Mesmo que não tenha Jhon Arias como prioridade, pode ser uma alternativa importante, levando em consideração a sua experiência e grande contribuição no futebol.
O profissional esclareceu que a grande prioridade do time é a contratação de Yaser Asprilla, do Watford, algo que pode afastar as especulações sobre Arias. É válido ressaltar, no entanto, que a contratação pode surgir de maneira difícil, mas o atleta já demonstrou interesse em buscar novos ares. Além do jogador do Fluminense, também é possível acompanhar a situação de Gustavo Nunes, do Grêmio.
Arias vem sendo acompanhado de perto pelo Galatasaray, que chegou a oferecer aproximadamente R$ 60 milhões para tirá-lo do Fluminense. No entanto, entendendo que os valores são inferiores ao esperado, recusou a proposta inicial, garantindo uma contraproposta, exigindo praticamente o dobro. Neste momento, não há pressa para realizar a sua liberação.
Fluminense entende a importância de Arias
O Fluminense segue lutando para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ainda ocupando a 18ª posição, acumulando 20 pontos. A situação, mesmo que demonstre perigo, ainda é possível de ser mudada. O primeira time de fora da zona de rebaixamento é o Vitória, presente na 16ª posição, com um ponto a mais. Além disso, o Tricolor tem um ponto a menos.
Por isso, contar com nomes de experiência, como Jhon Arias, é visto como algo essencial pelos torcedores, pensando no longo trabalho que o clube terá pela frente. Pela Libertadores, título que conquistou no ano anterior, ainda segue vivo e se prepara para encarar o Grêmio, no jogo de volta das oitavas de final da competição.