Fluminense é colocado no mesmo patamar que o Manchester City após título
Ao comando do técnico Fernando Diniz, o Fluminense conquistou mais um importante resultado, desta vez, conquistando o título da Recopa Sul-Americana. O clube carioca derrotou a LDU em 2 a 0, revertendo o revés do jogo de ida. Após o confronto, o técnico Josep Alcácer reconheceu a força do Tricolor, apontando o adversário como “uma das melhores equipes do mundo”.
“Primeiramente, felicitar ao Fluminense pelo título, fez uma grande partida. Estou orgulhoso e decepcionado. Frustrado por não conseguir levar a Recopa até Quito. Foi uma partida difícil, tivemos um grande rival. Lutamos até o final. Foram jogos intensos. Começamos melhor o segundo tempo, mas com o potencial que tem, as substituições que tem, eles encontraram o gol. Repito, estou orgulhoso pelos jogadores. Lutaremos para colocar a Liga onde deve estar”, disse Josep Alcácer.
“É difícil de encontrar um contexto. Estamos falando de uma equipe que joga futebol como um dos melhores do mundo. Foi até a final do Mundial de Clubes contra o Manchester City. Mas conseguimos criar situações de perigo. Tivemos um grande desempenho defensivo, mas faltou finalizar melhor em algumas ocasiões. Merecíamos um melhor resultado”, completou.
Fluminense busca virada de chave e alcança título
O Fluminense chega à competição como o atual campeão da Copa Libertadores da América, quando derrotou o Boca Juniors, também no Maracanã. O importante resultado exorciza o fantasma LDU, considerando as duas derrotas em finais para os equatorianos. A equipe carioca contou novamente com o destaque de Jhon Arias, balançando as redes duas vezes.
Assim, conquistou mais um título inédito para o clube. Logo no primeiro tempo, o Fluminense já dominava o confronto. O Tricolor conseguiu dominar a posse de bola, mas tinha dificuldade para criar chances de gol. Contudo, a equipe provou o poder de superação e acabou surpreendendo o adversário, que já contava com a vantagem da vitória no confronto de ida.