Fluminense é comunicado de investigação que ocorre há 4 anos no clube
Tem ganhado muita força nos últimos dias um boato que liga um atleta do Fluminense ao futebol estrangeiro: o volante André estaria na mira do Liverpool, da Inglaterra, que planeja apresentar oficialmente uma proposta de 25 milhões de euros (equivalente a mais de 130 milhões de reais).
O interesse do Liverpool, porém, não é de hoje: o clube inglês estaria observando o atleta desde antes da sua participação na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020, pouco tempo antes de o atleta ser integrado oficialmente ao elenco profissional do Fluminense.
O Liverpool tem acompanhado o desenvolvimento do atleta, hoje titular indiscutível do Tricolor das Laranjeiras e convocado para a seleção brasileira, e vê no jovem de 22 anos um potencial substituto para Fabinho, também cria de Xerém, que deixou recentemente o clube rumo ao futebol da Arábia Saudita.
André é peça-chave do time de Fernando Diniz; proposta é interessante, mas Fluminense pode fazer jogo duro
Embora a janela de transferências do futebol brasileiro tenha fechado na última quarta-feira (2), os times das principais ligas europeias podem contratar até o famoso “Deadline Day”, em 01/09.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já havia deixado claro que o Tricolor das Laranjeiras não tem qualquer interesse em se desfazer de jogadores importantes do elenco com a temporada ainda em andamento, e o fato de o clube sequer poder procurar uma reposição no mercado torna o negócio ainda mais difícil.
O Fluminense aceitaria negociar o jogador se ele assim quisesse e se o clube interessado atingisse os valores esperados pelo Tricolor, mas com a condição de que ele se apresentasse apenas ao fim do ano, para que o clube não ficasse desfalcado nos jogos decisivos que o aguardam nessa reta final de temporada.
Como o calendário do futebol brasileiro é diferente do europeu, isso significaria que André só estaria à disposição do Liverpool (ou de Sporting ou Fulham, outras equipes interessadas) a partir do meio da temporada europeia, o que pode afastar os clubes que observam o atleta.