Fluminense é comunicado e Arias vai dividir campo com Messi e Suárez
Com a presença confirmada no Super Mundial de Clubes 2025, o Fluminense aguarda as demais vagas serem preenchidas para projetar os possíveis duelos. Segundo o canal TyC Sports, da Argentina, o Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez, deve herdar a última lacuna do país sede, já que o Estados Unidos será palco do torneio organizado pela Fifa.
Nesta quarta-feira (02), o Inter Miami faturou a taça da Supporters Shield com duas rodadas de antecedência, após derrotar o Columbus Crew por 3 a 2, fora de casa. Embora a emissora tenha colocado a façanha de Messi como moeda de troca para a disputa do Mundial de Clubes, a Fifa ainda não confirmou a participação dos estadunidenses.
Em um contexto geral, o clube no qual Messi e Suárez fazem parte faturou o título de melhor equipe na temporada regulamentar da Major League Soccer (MLS). No entanto, nenhuma regra da entidade máxima do futebol reservou uma vaga específica para o campeão em questão. Sendo assim, até o momento, os classificados para o Mundial são:
- Boca Juniors (Argentina)
- River Plate (Argentina)
- Fluminense (Brasil)
- Flamengo (Brasil)
- Palmeiras (Brasil)
- Auckland City (Nova Zelândia)
- Pachuca (México)
- Club León (México)
- Seattle Sounders (EUA)
- Monterrey (México)
- FC Salzburg (Áustria)
- Atlético de Madri (Espanha)
- Juventus (Itália)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- Benfica (Portugal)
- Porto (Portugal)
- Internazionale de Milão (Itália)
- Paris Saint-Germain (França)
- Bayern de Munique (Alemanha)
- Manchester City (Inglaterra)
- Real Madrid (Espanha)
- Chelsea (Inglaterra)
- Ulsan (Coreia do Sul)
- Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
- Urawa Red Diamonds (Japão)
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
- ES Tunis Esperance (Tunísia)
- Wydad (Marrocos)
- Al Ahly (Egito)
Messi fazendo história na MLS
Enquanto aguarda um veredito da Fifa, Lionel Messi segue trilhando capítulos honrosos no futebol estadunidense. Contabilizando as duas temporadas em que esteve à disposição do Inter Miami, o argentino detém 34 partidas, por onde assinou 30 gols e 17 assistências. Com contrato firmado até o final de 2025, o craque tem tudo para continuar em evidência no futebol mundial.