Fluminense é comunicado e Cano pode se juntar ao time de Messi
Sendo um dos atacantes mais letais do futebol brasileiro e mundial, Germán Cano é um exemplo de casamento perfeito com um clube à primeira vista. Com o Fluminense, o atacante argentino tem conquistado feitos incríveis e se colocado na história do clube.
Artilheiro da Libertadores e do Campeonato Carioca em 2023, Germán Cano se destaca muito por seu estilo único de marcar gols, precisando de poucos toques e oportunidades para balançar as redes, algo em que ele é especialista.
Desde sua chegada ao Flu em 2022, o centroavante tem deixado sua marca no cenário nacional e mundial, disputando a artilharia mundial nos dois anos em que esteve no clube. Isso leva até mesmo os torcedores a questionar a falta de oportunidades do atacante na seleção argentina, já que em nenhum momento ele foi convocado.
Germán Cano pode se juntar a Messi
Atualmente com 35 anos e nascido em Lomas de Zamora, Argentina, o atacante, apesar de sua incrível capacidade de marcar gols e anos de destaque no Brasil e no futebol colombiano, jamais foi chamado para a Seleção principal da Argentina.
Isso gera questionamentos até mesmo no país vizinho, pois, geralmente, o momento do jogador prevalece durante as convocações, e havia uma expectativa de que o jogador estivesse presente na Copa de 2022, o que não aconteceu.
No entanto, devido a diversos pedidos de torcedores e ao desempenho do atacante, ele pode ainda receber uma chance na próxima data FIFA, quando a Argentina enfrenta o Uruguai e o Brasil, o que poderia formar uma interessante dupla de ataque com Messi.
A dupla, apesar de um ter 36 anos e o outro 35, poderia render bons frutos para a Seleção, especialmente devido à boa fase de Germán Cano e à má fase de Lautaro Martínez na Seleção, apesar de sua boa temporada na Inter de Milão. Isso poderia abrir espaço para Cano na equipe comandada por Scaloni.
Apesar das altas expectativas, uma possível confirmação de sua convocação só será dada em novembro, quando é divulgada a lista dos representantes da Argentina nas eliminatórias. Seria um sonho para Cano jogar ao lado de Messi, já que até mesmo sua filha, Leonella, leva o nome em homenagem ao lendário camisa 10 dos Hermanos.