Fluminense é comunicado e pode assinar com o maior ídolo do Athletico Paranaense
Apesar de ter sido anunciado como o maior reforço do Cruzeiro para a temporada, parece que o meio-campo Nikão está perdendo espaço na equipe. O jogador, que tem seus direitos associados ao São Paulo, não tem sido relacionado para as partidas há quatro jogos e já se especula sobre sua possível devolução.
Entretanto, fontes próximas ao São Paulo indicam que um retorno de Nikão não está nos planos do técnico Dorival Júnior. Se tiver que voltar, Nikão corre o risco de ficar sem espaço na equipe paulista.
O Cruzeiro informou que Nikão ainda treina de forma regular na Toca da Raposa II. O jogador não joga desde a derrota do Cruzeiro para o Cuiabá, no dia 22 de maio, quase dois meses atrás. E o Fluminense pode ver uma ótima oportunidade para reforçar seu elenco com o meia-ofensivo. Vamos ficar de olho nas procedências do ocorrido.
O que acontece se Nikão for “encostado”?
Nesse contexto, o técnico Pepa já declarou que Nikão completará as sete partidas do Brasileirão. Isso porque, caso isso ocorra, o atleta estaria impedido de jogar por outra equipe nessa competição. Nikão recentemente recusou uma proposta do Coritiba, um arqui-inimigo de seu ex-clube, o Athletico-PR.
Com a camisa do Cruzeiro, Nikão jogou 15 partidas e conseguiu marcar um total de dois gols, ambos no Campeonato Mineiro. A questão agora é se o jogador conseguirá ressurgir e recuperar o seu lugar na formação inicial ou se ficará margem nos próximos meses.
O meia-atacante Nikão foi eleito pela torcida do Athletico como o maior jogador da história do clube. Em uma enquete realizada pelo Globo Esporte em 2021, quase 80% dos torcedores confirmaram sua preferência pelo jogador de 29 anos.
Considerando apenas competições oficiais, Nikão acumulou 305 partidas e marcou 47 gols, sendo 21 deles em jogos mata-mata e 30 quando o time estava empatando ou perdendo por um gol de diferença.