Fluminense é comunicado e pode roubar goleador estrangeiro do Flamengo
Atacante ficará livre no mercado a partir do início de julho
Livre no mercado após o Flamengo não exercer a opção de compra, Ogundana Shola pode ser negociado pelo Remo Stars, da Nigéria, com qualquer outro clube na janela de transferência internacional. Enfrentando problemas no sistema ofensivo, o atacante de 19 anos poderia desembarcar no Fluminense caso despertasse o interesse do técnico Marcão.
Segundo o jornalista Lucas Tanaka, Shola estava na mira do Atlético Mineiro, mas o departamento de futebol do Galo desistiu de sua negociação por ver os empresários do atleta fazendo leilão pelo africano. Perdendo a prioridade no ato da compra, o Flamengo não deve se opor a novas investidas, uma vez que pretende reforçar o plantel de Tite em outros setores.
Caso o Fluminense cogite fazer com que o nigeriano desembarque nas Laranjeiras, o Remo Stars solicita 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões na cotação atual) pela venda de 70% dos direitos econômicos do jogador. Apesar do baixo valor, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, coloca como prioridade contratar um novo zagueiro, já que é o departamento que mais carece de atenção atualmente em Xerém.
“Vamos olhar a janela. Vamos ter o time da Libertadores com o Thiago Silva. Estamos atentos para procurar jogadores imaginando uma possível saída. É monitoramento. Mas a gente precisa esperar o baralho mexer. Este ano a tendência é que a gente venda o André. Conseguiríamos no mercado um substituto à altura? Talvez teria que gastar o mesmo valor, e isso não vamos fazer” explicou o mandatário.
Caberia no Fluminense?
Desde que desembarcou no clube da Gávea, Ogundana Shola não deixou a desejar em nenhum aspecto diante das categorias de base. Com a camisa do Flamengo, o atacante disputou 14 partidas, nas quais marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências. No mais, auxiliou o plantel rubro-negro a erguer o título da Conmebol Libertadores Sub-20 (2024).