Fluminense é comunicado e pode tirar Nestor do São Paulo
Restando apenas quatro rodadas para o fim da temporada, a diretoria do São Paulo iniciou os trâmites pensando no planejamento de 2025. Perdendo gradativamente seu espaço sob o comando do técnico Luis Zubeldía, Rodrigo Nestor pode entrar na barca de jogadores dispensáveis a partir de janeiro, quando a janela de transferência será aberta.
Autor do gol que garantiu o primeiro título da Copa do Brasil na história do São Paulo, Nestor não é unanimidade nos bastidores tricolores. Depois de ter sofrido grave contusão, o meio-campista viu seu espaço ser ocupado por outros companheiros de equipe, fator crucial para alimentar seu desejo de ser transferido para novos ares.
Apesar de poder desembarcar no Fluminense, o destino de Rodrigo Nestor deve ser com a camisa de outro tricolor; o Bahia. A pedidos do técnico Rogério Ceni, a diretoria do Esquadrão de Aço estuda um meio de conseguir oficializar o desembarque do craque em Salvador. Sobretudo, o volante possui contrato com o São Paulo válido até meados de 2028.
Pregando cautela, o Bahia ainda não definiu o critério de sua investida pelo jogador de 24 anos. Em um primeiro momento, os baianos planejam sondar a possibilidade de um empréstimo, mas não descartam adquirir os direitos econômicos de Nestor de forma definitiva. No mais, o presidente do São Paulo, Julio Casares, deve aceitar a proposta caso as cifras sejam vantajosas para o Tricolor do Morumbis.
Trajetória de Nestor
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Nestor jamais defendeu outro clube que não fosse o tricolor paulista. Contabilizando suas passagens por categorias de base e elenco profissional, o meio-campista disputou 375 jogos, por onde contribuiu com 26 gols e duas assistências. Em contrapartida, figurou ainda no Sub-15 e Sub-17 da Seleção Brasileira, local em que realizou 10 partidas.
Confira a prateleira de títulos do volante:
- Copa do Brasil (2023)
- Campeonato Paulista (2021)
- Sul-Americano Sub-17 (2017)
- Sul-Americano Sub-15 (2015)
- Copinha (2019)
- Copa do Brasil Sub-20 (2018)
- Supercopa do Brasil Sub-20 (2018)
- Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018)