Fluminense é comunicado e se prepara para enfrentar a LDU novamente em final
Não existe um tricolor que não sonhe com a conquista do título ainda inédito da Copa Libertadores da América; e a torcida do Fluminense está extasiada, pois sabe que a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz tem chances reais de conquistar a taça que falta em 2023.
O Tricolor se classificou para as semifinais da Libertadores pela segunda vez em sua história ao passar pelo Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final da maior competição de clubes do continente. A partida de ida das semis, contra o Internacional, terminou empatada em 2 a 2.
Na outra oportunidade em que o Fluminense chegou às semifinais, o clube das Laranjeiras conseguiu uma classificação historica diante do gigante Boca Juniors (Argentina) e chegou à grande decisão. O desfecho da bonita história escrita na Libertadores de 2008 assombra os torcedores do Fluminense até hoje: derrota nos pênaltis para a LDU, do Equador.
Caso Fluminense conquiste o título da Libertadores, pode reencontrar LDU
Após o empate por 2 a 2 na partida de ida das semis, o Tricolor das Laranjeiras se prepara para enfrentar o Internacional novamente na próxima quarta-feira (4), dessa vez fora de casa; o jogo será realizado no estádio Beira-Rio.
Torcedores estão apreensivos porque sabem que o desempenho do Fluminense jogando fora de casa em 2023 tem deixado muito a desejar, e o clube terá que decidir a vaga como visitante.
Caso tudo dê certo e o Tricolor chegue à final, enfrentará Palmeiras ou Boca Juniors. E caso alcance a glória eterna, o Fluminense pode reencontrar seu carrasco de 2008.
A LDU está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, em casa, contra o Defensa y Justicia (Argentina), os equatorianos venceram por 3 a 0.
Caso a LDU chegue à final, enfrentará o classificado entre Corinthians e Fortaleza. E caso seja campeã, enfrentará o campeão da Libertadores na Recopa Sul-Americana.
Ou seja: caso Fluminense e LDU sejam campeões da Libertadores e da Sul-Americana respectivamente, as equipes se encontrarão novamente na Recopa.
Vale lembrar que além da final da Libertadores de 2008, a LDU também tirou outro título do Tricolor: o da própria Sul-Americana, em 2009.