Fluminense é comunicado sobre novo palco para a final da Libertadores
A final da Libertadores de 2023, que envolve o Fluminense e o Boca Juniors em busca da glória eterna, enfrentou diversos problemas antes mesmo da bola rolar, incluindo questões no palco da decisão, o Maracanã, com até o Flamengo se envolvendo nas decisões.
A final, que no meio da competição foi definida como um jogo único no Maracanã pela segunda vez em sua história, teve diversos problemas nos bastidores. Um deles foi a CBF remarcando jogo do Flamengo, já que o Rubro-Negro desejava utilizar o estádio antes das finais, quase resultando em uma mudança de local da partida decisiva.
Além disso, surgiram questões nas Laranjeiras, onde os torcedores do Fluminense, sem ingressos, esperavam um telão no local, como ocorreu nas fases anteriores da competição. No entanto, essa solicitação foi negada pelo prefeito Eduardo Paes, e um telão foi instalado em outro local, na Cinelândia e o Fluminense emitiu um comunicado informando sobre o novo local do telão para a decisão.
Fluminense notifica sobre decisão da Libertadoras
Além do problema do local para o telão nas finais, o Rio de Janeiro sofreu intensos episódios de violência nos últimos dias, com confrontos entre torcidas e o fechamento da Fan Zone da Libertadores no Rio de Janeiro devido à falta de segurança na cidade. Essa situação foi um dos motivos para a mudança do local do telão para a Cinelândia.
Para os torcedores que não têm ingresso para a final, o jogo poderá ser acompanhado na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, em um telão montado em praça pública para assistir ao duelo decisivo entre o Fluminense e o Boca Juniors na finalíssima, que terá início às 17h no horário de Brasília.
No local, haverá bloqueio de vias, com o fechamento das ruas iniciando cerca de seis horas antes do início da partida. Além disso, o Fluminense divulgou outras informações relacionadas à decisão com o objetivo de evitar problemas e melhorar a experiência dos torcedores. Entre os avisos do comunicado estão:
- A Polícia Militar realizará bloqueios com revista.
- O acesso do público será feito pela Rua Araújo Porto Alegre.
- Postos médicos serão instalados na Rua Pedro Lessa e na Rua Treze de Maio.
- Banheiros químicos ficarão localizados na Praça Floriano.
- Apenas vendedores ambulantes autorizados pela prefeitura terão acesso ao local.