Fluminense é comunicado sobre venda da Libertadores pela Conmebol
Os próximos dias serão de pura apreensão para os torcedores do Fluminense, que mal podem esperar para ver seu time em campo pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
O sonho de todo torcedor tricolor é conquistar o título inédito da Libertadores. Em 2008, o Fluminense bateu na trave: perdeu a final nos pênaltis para a LDU, do Equador. Em 2023 a torcida tem esperanças no clube, mesmo com um desempenho um tanto oscilante.
A classificação contra o Argentinos Juniors foi dramática e o Fluminense não apresentou um bom futebol no confronto. No jogo da volta, em casa, o desempenho tricolor certamente surpreendeu negativamente a torcida, mas a classificação é uma boa notícia.
Em uma competição tão disputada com a Libertadores, muitas vezes as equipes precisam “saber sofrer”, ou seja: obter o resultado e a classificação independente de estar nos seus melhores dias tecnicamente ou não.
Torcedores de fora do país poderão acompanhar o Fluminense e outros clubes brasileiros em competições continentais
O canal online GOAT, que tem como sócio Antonio Tabet, ex-diretor de marketing do Flamengo, acertou um acordo com a Conmebol e comprou os direitos de exibição da Libertadores e da Copa Sul-Americana para transmissões para fora do Brasil.
Moradores do Japão, do Reino Unido e da Irlanda poderão acompanhar, com narrações em português, a todas as fases da competição pelo canal da GOAT no Youtube.
A ideia é facilitar o acesso das partidas de times brasileiros nas competições continentais aos torcedores que moram fora do país.
Esses países somados tem cerca de 700 mil habitantes brasileiros. Obviamente pessoas de outras nacionalidades que tenham interesse em acompanhar as competições também poderão assistir.
O primeiro confronto do Fluminense contra o Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final da Libertadores, acontecerá no dia 24 de Agosto, no Maracanã.