Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense é derrotado para o Flamengo e torcida se desespera

Em semana agitada no futebol carioca, o instituto AtlasIntel compartilhou uma nova pesquisa sobre as maiores torcidas do futebol brasileiro, e gerou nova discussão nas redes sociais. De acordo com o levantamento, o Fluminense é dono da 11ª maior torcida do esporte nacional, caminhando como o time preferido de 3,4% dos brasileiros, o que equivale a 7,2 milhões de torcedores.

O Top-5 conta com duas equipes cariocas, se desdobrando em: Flamengo – 46,9 milhões de torcedores (21,9%), Corinthians – 30,4 milhões (14,2%), São Paulo – 21,2 milhões (9,9%), Palmeiras – 16,5 milhões (7,7%) e Vasco da Gama 13,2 milhões (6,2%). Ainda à frente do Fluminense, estão: Cruzeiro – 13 milhões (6,1%), Grêmio – 9,8 milhões (4,6%), Atlético-MG – 9,2 milhões (4,3%) e Bahia – 7,7 milhões (3,6%).

O 10º colocado é o Internacional, atualmente comandado pelo técnico Eduardo Coudet, contando com
7,5 milhões (3,5%). Após a 11ª posição, ocupada pelo Fluminense, estão: 12º Santos – 6,6 milhões (2,2%), 13º Botafogo – 4,2 milhões (2%) e 14º Sport – 4 milhões (1,2%). Os resultados chamaram a atenção dos torcedores nas redes sociais, contando com algumas surpresas.

Fluminense se prepara para decisão no Carioca

Vale ressaltar que o Fluminense vem acumulando importante destaque nos últimos anos, e comprovou a importância do trabalho feito pelo técnico Fernando Diniz, após o título da Copa Libertadores da América, conquistada no ano anterior. Em 2024, já iniciou o ano com o pé direito, conquistado a Recopa Sul-Americana, em confronto contra a LDU. No entanto, não pretende parar por aí.

Neste sábado, o Fluminense recebe o Flamengo no Estádio Maracanã, pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O intuito da equipe é ficar novamente com a taça do torneio, que é visto como um termômetro para a continuidade dos compromissos. O outro duelo da semifinal será decidido entre Vasco da Gama e Nova Iguaçu.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo