Fluminense é derrotado por 3 x 1 e torcida fica aos prantos
Em meio a uma semana de grandes decisões, o Fluminense não tira o pé de nenhuma competição e vai com força máxima para todos os duelos. No entanto, o clube das três cores acabou derrotado por 3×1 em um jogo que marcou uma derrota um pouco traumática para o Tricolor, que até tentou, mas não conseguiu superar o rival.
Enfrentando o Minas na última quarta-feira (28) em jogo válido pela 18ª rodada da Superliga Feminina de vôlei, em um duelo duro onde o Fluminense em todos os sets fez mais que 20 pontos, acabou sendo derrotado pelo placar de 3 sets a 1 para o Minas, com parciais de 25/21, 23/25, 25/21 e 25/23.
O duelo foi fora de casa e marcou a nona derrota do clube Tricolor na Superliga de vôlei feminina. Agora, as Guerreiras do Flu estão na sexta posição, com nove vitórias e nove derrotas, somando 25 pontos, quase o dobro das líderes da competição, que atualmente são o Sesc Flamengo com 49 pontos.
Agora, o Fluminense volta à quadra no próximo sábado (2), onde as equipes de Minas e Flu voltam a se enfrentar, dessa vez pela semifinal da Copa Brasil, podendo ter um gostinho de revanche, já que o Flu foi derrotado pelo Minas na Superliga. Diante do duelo da Copa do Brasil, a capitã Lara comentou sobre mais essa partida:
“O Minas é um grande time, e temos que entrar no 200% para enfrentá-las, mas acredito que foi um grande jogo. Agora vamos nos preparar e estudar ainda mais para estarmos prontas para buscar a classificação na Copa Brasil.” – Falou a capitã do Fluminense, que busca ganhar a taça com o Tricolor.
Fluminense busca vaga no mata-mata da Superliga
Jogando a Copa do Brasil no final de semana, o Flu também já começa a olhar para a Superliga, visando buscar melhores posições para não ter muitos problemas na segunda fase da Superliga. Atualmente na sexta posição e com 18 jogos feitos, o Flu terá mais quatro partidas para definir sua posição final.
O próximo jogo das Guerreiras do Fluminense pela Superliga Feminina será no próximo sábado (09), no Ginásio Hebraica, às 21h no horário de Brasília, diante do Praia Clube, que está na quarta posição da Superliga. Vale lembrar que apenas os oito primeiros avançam para a próxima fase.