Fluminense e empresário de Guga entram em conflito para vender o jogador
A janela de transferências do Fluminense até o momento tem sido uma das mais movimentadas de todo o futebol brasileiro. O clube Tricolor tem feito grandes investimentos em novos reforços para o elenco campeão da América, mas também tem sofrido com constantes ofertas por seus jogadores, o que pode complicar o clube em 2024 caso perca muitas peças.
Uma das principais peças que está sendo conversada pelo mercado exterior no momento é o lateral direito Guga, contratado em 2023 após boa passagem no Atlético MG. O lateral direito é reserva do Flu na posição, mas ainda assim é um jogador muito importante para a equipe e foi um dos grandes nomes na semifinal da Libertadores após a expulsão de Samuel Xavier.
Desta vez, segundo informações do jornalista Vene Casagrande, o agente de Guga, André Cury, garantiu que há uma proposta do Feyenoord, atual campeão do campeonato holandês, pelo lateral direito e que o Flu recebeu a oferta do clube. No entanto, a informação foi desmentida pela assessoria do clube Tricolor, começando um conflito interno entre o empresário do jogador e o Fluminense.
Fluminense entra em confusão com empresário de Guga
A assessoria do Fluminense, após a notícia de que Guga havia recebido uma oferta do Feyenoord da Holanda, repercutiu bastante internamente e de maneira oficial postou que em nenhum momento chegou ao formal e oficial pelo lateral. Segundo Vene, a proposta teria sido de 5 milhões de euros (26,8 milhões de reais) por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Entrando na história da negociação, temos André Cury, empresário de Guga, que afirma que o Tricolor recebeu sim uma oferta e que foi falado com a diretoria sobre uma possível venda do lateral direito. O episódio gera até o momento um imbróglio interno entre as partes e ainda deve demorar a ter um desfecho com o lateral podendo sair do clube Tricolor.
O Fluminense, inclusive, em caso de possível venda do lateral, teria direito a 50% do valor, já que ao comprar o mesmo do Atlético MG, o Flu obteve direito a 50% dos direitos econômicos do atleta que foi adquirido no início de 2023 por R9,5 milhões pagos ao clube mineiro. Pelo Flu, até o momento, foram 41 partidas disputadas e um gol marcado.