Fluminense e Flamengo decidem afundar o Vasco na lama após briga judicial
Fluminense e Flamengo são rivais declarados dentro de campo, e chamam a atenção pelas provocações entre os torcedores. No entanto, nos bastidores, estão unidos, donos das melhores propostas técnicas e financeiras. Muito em breve, eles serão anunciados oficialmente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, como vencedores da licitação projetada para o Maracanã.
Com a confirmação, contam com a gestão do complexo pelos próximos 20 anos. No entanto, como confirma o site ‘UOL’, eles ainda buscam a desclassificação do concorrente, o Consórcio Maracanã Para Todos, que é comandado por Vasco da Gama e WTorre. Assim, Flamengo e Fluminense entraram com um documento junto à comissão responsável pela concorrência, pedindo a invalidação do rival.
De acordo com informações de Flamengo e Fluminense, o consórcio do Vasco da Gama “não teve o devido zelo e, quiçá interesse, ao se preparar para o certame”. A dupla ainda aponta possíveis “omissões significativas na proposta financeira” e, por isso, deveria ser desconsiderada neste primeiro momento. Assim, aguardam atualizações nos bastidores.
Fluminense e Flamengo contam com tentativas contra o Vasco
No entanto, ainda há a oportunidade de que o Vasco da Gama e WTorre rebatam os assuntos levantados pelos adversários, algo que deve ganhar atualizações. De acordo com Fluminense e Flamengo, o Consórcio Maracanã Para Todos não revelou informações sobre o plano de negócios para o complexo, e garante que o concorrente não incluiu análise de sensibilidade financeira.
Além disso, Fluminense e Flamengo garantem que o Vasco contabilizou a outorga de maneira errada: “Ao contabilizar a outorga a pagar como despesa, o consórcio Maracanã Para Todos reduziu indevidamente sua base tributária, resultando em um pagamento de impostos menor que o devido”, alegam. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto.