Fluminense e Flamengo escolhem a arbitragem para o clássico; veja quem vai apitar
Após a derrota por 1×0 para a LDU, que foi a primeira do Fluminense em toda a temporada, a equipe levanta a cabeça e mira o clássico diante do Flamengo neste final de semana. O clube Tricolor enfrentará o Rubro-Negro com mando dos rivais, onde o jogo é visto como uma “final” da Taça Guanabara, já que ambos têm os mesmos 21 pontos.
Diante do confronto pesado que será o primeiro Fla-Flu da temporada, as equipes continuarão em consenso escolhendo os árbitros. Vale lembrar que nesta temporada do Campeonato Carioca, sempre que houver clássico entre os 4 grandes do Rio, as duas equipes que forem duelar podem, em consenso, escolher o árbitro para o duelo.
Nesse Fla-Flu, será escolhido o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz para apitar o clássico de domingo, às 16h, no Maracanã, pela décima rodada da Taça Guanabara. O árbitro será ainda auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone, com o comando do VAR sendo feito por Rodrigo Nunes de Sá.
Nesta edição do Carioca, a arbitragem tem tido um grande destaque negativo e com a escolha feita, ambas as equipes esperam uma arbitragem correta e justa para ambos os lados nessa decisão de Taça Guanabara. Apesar de ambos ainda terem mais uma rodada pela frente, quem vencer no clássico abrirá três pontos de vantagem para o rival, o que será muito difícil de ser alcançado na última rodada.
Fluminense ainda não tem time definido para o duelo
Vindo de um duelo quente e muito pesado na altitude, onde jogadores enfrentaram até mesmo torcida em Quito, o Fluminense ainda não tem time definido para o duelo contra o rival. Apesar da importância no clássico na próxima quinta-feira (29/02), o Tricolor terá o segundo jogo da decisão, o que dará uma verdadeira dor de cabeça para Diniz.
Diante desse cenário, algumas peças devem ser preservadas para o jogo de volta da Recopa, mas mesmo assim é esperado um time semelhante ao time titular, com apenas algumas pequenas mudanças, evitando o desgaste e o cansaço no início da temporada. Atualmente, mesmo com ambos empatados com 21 pontos, o Flamengo é o líder pelos critérios de desempate.