Fluminense e Flamengo vão perder pontos por briga entre torcedores?
Partida acabou com vitória rubro-negra
Flamengo e Fluminense são os protagonistas de um dos clássicos mais emblemáticos do futebol brasileiro, mas os ânimos de alguns torcedores levaram o confronto para uma outra direção. Antes mesmo do apito inicial, adeptos de ambos os times orquestram uma briga nos arredores do Maracanã. Apesar de não serem punidos, os clubes ligam o sinal de alerta quanto ao policiamento.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os confrontos ocorreram no Tanque, em Jacarepaguá, e em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte. Como resultado do vandalismo praticado, um torcedor foi preso enquanto portava uma tesoura, drogas, papel de seda e dois celulares. No mais, cerca de 50 pessoas estavam envolvidas nos dois conflitos.
Como medida de contenção, o policiamento foi direcionado para a entrada da estação ferroviária de Ricardo de Albuquerque. No local em questão, alguns torcedores de Flamengo e Fluminense estavam causando tumulto, o que teria comprometido a segurança dos demais usuários do metrô.
Fluminense fica na bronca com vitória do Flamengo
Apesar de ter apresentado um futebol inferior, o elenco das Laranjeiras não aprovou o clássico ser finalizado em 1 a 0 a favor do rubro-negro. No jogo da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o árbitro da partida marcou um pênalti no final da segunda etapa, mas segundo Fernando Diniz o lance foi totalmente mal-intencionado.
“Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A Arbitragem decidiu o jogo”, disparou o treinador tricolor que corre o risco de ser demitido nos próximos dias.