Fluminense e Grêmio devem se enfrentar em estádio inusitado na Libertadores
Após se classificar às oitavas de final da Libertadores da América na segunda colocação do Grupo C, o Grêmio terá pela frente o Fluminense, atual campeão do torneio. Com as enchestes presentes no Rio Grande do Sul, o Imortal Tricolor corre o risco de não mais atuar em sua arena. Dessa forma, o time comandado por Renato Gaúcho irá mantar o embate com o Tricolor das Laranjeiras no Couto Pereira.
Com a Arena do Grêmio interditada devido à maior tragédia ambiental da história do Brasil, o time gaúcho está utilizando Curitiba como estadia nos jogos como mandante. Em entrevista cedida à ESPN, Reinaldo falou sobre o encontro com o Fluminense nas oitavas da Libertadores e bateu o martelo sobre a escolha pelo estádio do Coxa.
“Deram as opções para todos nós. O Diego (Costa) foi feliz em falar que vamos estar acostumados com as dimensões do gramado. Decidimos ficar aqui no Couto Pereira porque já são três jogos e o nosso torcedor sempre de parabéns, apoiando do início ao fim”, disse o lateral-esquerdo.
Lutando contra o tempo para recuperar o gramado da Arena do Grêmio, os dirigentes do clube gaúcho não estão confiantes sobre a volta de seus torcedores às arquibancadas de sua casa. Sendo assim, é esperado que o duelo com o Fluminense não tenha outro destino que não seja o Couto Pereira.
Encontro de brasileiros nas oitavas da Libertadores
Para além de Fluminense e Grêmio, outro confronto que irá incendiar as oitavas de final da Libertadores diz respeito a Botafogo e Palmeiras. Os brasileiros protagonizaram um dos maiores jogos do Campeonato Brasileiro 2023, onde o alvinegro chegou a estar vencendo por 3 a 0 e levou a virada por 4 a 3. Como resultado do triunfo, o Verdão ergueu o título da principal competição nacional.
Confira todos os duelos do mata-mata:
— San Lorenzo (Argentina) x Atlético-MG (Brasil)
— Nacional (Uruguai) x São Paulo (Brasil)
— Flamengo (Brasil) x Bolívar (Bolívia)
— Colo-Colo (Chile) x Junior Barranquilla (Paraguai)
— Talleres (Argentina) x River Plate (Argentina)
— Peñarol (Uruguai) x The Strongest (Bolívia)
— Botafogo (Brasil) x Palmeiras (Brasil)
— Grêmio (Brasil) x Fluminense (Brasil)