Fluminense é informado e Lukaku pode vestir vermelho
O torcedor brasileiro certamente não tem boas lembranças com o centroavante belga Romelu Lukaku. O atacante foi titular da Seleção Belga na vitória por 2 a 1 que eliminou a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2018.
O centroavante que pertence ao Chelsea, da Inglaterra, vive um momento complicado na atual janela de transferências. Lukaku passou a temporada passada emprestado à Inter de Milão, da Itália, já que seu clima no clube inglês não estava bom.
A Inter tinha interesse em contratar o atleta em definitivo, mas após um flerte com a rival Juventus o negócio esfriou. A torcida do alvinegro de Turim, por sua vez, fez campanha contra a contratação de Lukaku, por sua identificação com o rival.
Além disso, o atleta teria recusado ofertas do futebol da Arábia Saudita, já que quer continuar no futebol europeu. O problema é que, fora dos planos do Chelsea e descartado pelos dois maiores interessados em seu futebol, Lukaku vive um momento de incerteza.
Futuro de Lukaku pode ser permanência no futebol italiano
Nos últimos dias, surgiram os rumores de um clube que enfim estaria disposto a contar com o atleta apesar de seus problemas extra-campo, e cujo projeto esportivo agradaria Lukaku.
O atacante de 30 anos seria um grande reforço para qualquer equipe brasileira, mas seu futuro certamente não será no grená do Fluminense, e sim em uma camisa vermelha; não a rubro-negra do Flamengo, mas sim a da Roma, equipe italiana comandada pelo português José Mourinho.
Resta aproximadamente uma semana antes do fechamento da janela de transferências das principais ligas europeias, e a Roma planeja apresentar uma proposta de empréstimo ao Chelsea pelo experiente centroavante.
Mourinho já trabalhou com Lukaku no Manchester United, e acredita que o centroavante possa ser uma boa opção para reforçar o elenco da atual vice-campeã da Euro League.