Fluminense é notificado e deve ser excluído do Super Mundial de Clubes
O presidente de La Liga, Javier Tebas, acabou pegando os torcedores de surpresa ao comentar sua opinião sobre o novo Super Mundial de Clubes da Fifa, que até o momento, se desdobrará no próximo ano. Ele não mede esforços para pedir que a competição não aconteça, algo que impressiona e pode impactar diretamente no planejamento do Fluminense, que se classificou para o torneio.
“Quero fazer um pedido ao Infantino e à FIFA em relação ao Mundial de Clubes. Vocês sabem que não venderam os direitos de transmissão do orçamento que fizeram para esse Mundial de Clubes. Não tem os patrocínios que tinham sido orçados. Vocês sabem que as ligas e o sindicato dos jogadores não querem esse Mundial. Cancelem esse Mundial agora”, disparou.
Javier Tebas se posicionou em um painel do Fórum da União de Clubes Europeus, em Bruxelas, na Bélgica. Mesmo com o pedido feito pelo presidente de La Liga, outras manifestações negativas sobre a realização de mais um torneio na agenda dos clubes, a Fifa parece não mudar de ideia. Na última terça-feira (15), o presidente da entidade, Gianni Infantino, compartilhou um vídeo sobre o Super Mundial.
Fluminense se projeta para nova competição
Em seu Instagram, ele compartilhou a visita ao Lumen Field, casa do Seattle Sounders (Estados Unidos), um dos locais pensados para a competição. Vale ressaltar que a publicação foi realizada antes das falas do presidente de La Liga. No Brasil, além do Fluminense, Flamengo e Palmeiras já garantiram a vaga para a disputa. Até o final do ano, mais um time brasileiro pode confirmar a classificação.
As falas de Javier Tebas geram impacto importante neste momento do planejamento para o Super Mundial de Clubes da Fifa, no entanto, pode se desdobrar apenas como mais uma polêmica. Recentemente, atletas de grandes equipes do futebol mundial reclamaram do calendário e citaram a competição como um dos problemas.