Fluminense é notificado e reforma do Maracanã vai custar uma fortuna
O Fluminense vive etapa extremamente importante dentro dos gramados, e ao comando do técnico Mano Menezes, busca virada de chave esperada pelo torcedor. O principal objetivo é livrar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, realidade completamente inesperada. Nos bastidores, no entanto, há certa atenção à concessão do Maracanã, que segue em pauta.
Na rede social X, antigo Twitter, o jornalista Paulo Brito compartilhou detalhes do que foi dito na reunião fechada, que proporcionou informações para a comunicação do Fluminense com influencers e jornalistas selecionados. Inicialmente, o objetivo é investir R$ 44 milhões no museu do futebol, números que chamaram a atenção dos torcedores que utilizam o local.
Além disso, como continuou relatando o profissional, há um projeto para a obra da cobertura do estádio, e o objetivo é realizar a licitação após a constituição da empresa. Aos torcedores do Fluminense, a notícia que chega é que o clube fortalecerá sua marca, aproveitando o direito a um setor no museu do Maracanã, algo importante para o planejamento.
Fluminense e Flamengo contam com acordo importante
Além disso, um assunto importante que também envolve outras equipes, é que o aluguel do local poderá ser negado, no entanto, desde que apresentem uma justificativa técnica (previsto em contrato). Ainda de acordo com o jornalista, as diretorias de Flamengo e Fluminense contam com importantes diálogos com Pedrinho, pensando na utilização do estádio pelo Vasco, em determinados momentos.
Além disso, pensando no futuro, o Fluminense pediu uma divisão igualitária (50% para cada clube). No entanto, o Flamengo apontava o intuito de 80 a 20, por conta da média de público e receitas comerciais. No entanto, o acordo pode fechar em 65% para o clube rubro-negro e 35% para o Tricolor. Agora, os torcedores acompanham as possibilidades de perto.