Fluminense é notificado e tem dois retornos de peso
O Fluminense perdeu para o Atlético Mineiro no último sábado por 2 a 0 em confronto válido pelo Brasileirão e se encaminhou à reta final de preparação da Copa Libertadores, no dia 04 de Novembro. O treinador Fernando Diniz poupou diversos titulares, claramente, mas não deixou de ter uma dor de cabeça durante a derrota.
O zagueiro David Braz e o atacante Keno, que sequer entrou na partida, discutiram no banco de reservas após o defensor ser substituído. Os dois, ao término do duelo na Arena MRV, não se manifestaram, mas Fernando Diniz, sim. “Não vi. Estou tomando conhecimento disso agora. Não é uma coisa que me incomoda. Eles se dão muito bem, e isso vai se resolver tranquilamente.”
Dupla de volta!
O técnico, por outro lado, também recebeu duas ótimas notícias quando o árbitro apitou o final do jogo: o atacante Germán Cano e o meio-campista Paulo Henrique Ganso cumpriram as respectivas suspensões e ficam à disposição de Fernando Diniz para terça-feira, quando o Fluminense visita o Bahia, na Arena Castelão, a partir das 19 horas.
Independente dos retornos, a tendência é de que o treinador não utilize os jogadores, especialmente de maneira integral. A chance mínima é para o maestro Paulo Henrique, ainda distante dos 100% e capaz de receber minutos de Fernando Diniz. No mais, o Fluminense tende a entrar na Arena Castelão somente com reservas.
Reclamação formal!
Ainda no Brasileirão, o Fluminense está na bronca com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta de falhas da arbitragem em duas rodadas – contra o Corinthians e o RB Bragantino. Não à toa, representantes do Tricolor estiveram na sede da entidade durante a semana para fazer uma reclamação formal. A informação é do jornalista Victor Lessa.