Fluminense é o time mais violento do Campeonato Brasileiro
O Fluminense é, atualmente, o time mais violento do Campeonato Brasileiro de 2023, com sete expulsões. Na temporada geral, quase 70% das expulsões ocorridas tiveram relação com decisões da arbitragem. Segundo o ge, 15 dos 22 cartões vermelhos dados a jogadores e membros da comissão técnica foram devido a reclamações ou comportamento antidesportivo, correspondendo a 68,18% do total.
E, ironicamente, nesta temporada, Fernando Diniz tem sido o alvo principal das expulsões da equipe. A última ocorrência foi em junho, durante o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, em Volta Redonda. Já se passaram três meses desde que o treinador do Tricolor recebeu o quarto cartão vermelho na temporada.
Veja abaixo os números de todas as equipes no Brasileirão:
Fluminense é o mais violento do Brasileirão
Ironicamente, o clube das Laranjeiras é o terceiro time no Brasileirão com menor número de faltas cometidas. Mas, por outro lado, é o segundo com maior número de cartões amarelos na competição. Confira a lista das expulsões dos jogadores no Campeonato Brasileiro de 2023:
- André — Cruzeiro 0 x 2 Fluminense
- Jhon Arias — São Paulo 1 x 0 Fluminense
- Nino — Fluminense 2 x 1 Bahia
- Lelê — Fluminense 2 x 1 Palmeiras
- Martinelli — Cuiabá 3 x 0 Fluminense
- Thiago Santos — Fluminense 3 x 3 Corinthians
- Felipe Melo — Fluminense 3 x 3 Corinthians
Por conta de cartões vermelhos e suspensões automáticas, Fernando Diniz precisou alternar por várias vezes a escalação do Tricolor. A zaga foi a área mais prejudicada, ficando por diversos jogos sem se manter com a mesma dupla.