Fluminense é pego de surpresa e patrocinadores vão abandonar o clube
Tricolor estreia dia 18 de dezembro
O Mundial de Clubes será sediado na Arábia Saudita entre os dias 12 e 22 de dezembro, mas algumas informações estabelecidas pela Fifa não agradaram os investidores do Fluminense. De modo geral, a entidade máxima do futebol exige que apenas o patrocinador máster esteja estampado nos uniformes dos times que irão disputar a competição.
Todo patrocinador quer ficar em evidência, ainda mais com a possibilidade de ver seu nome estampado em uma competição mundial. No entanto, a vida dos investidores do Tricolor das Laranjeiras não será nada fácil. Em resumo, para o Mundial de Clubes, a Fifa estabelece “uma limpa” nas camisas dos competidores. Assim, apenas o patrocinador máster e a fornecedora do material esportivo estarão em evidência no torneio.
A Betano permanecerá ocupando a maior parte do uniforme tricolor, enquanto a Umbro será posicionada ao lado contrário do escudo. Para se adequar aos padrões da Fifa, os patrocínios terão seus tamanhos reduzidos, enquanto os outros serão retirados. Em contrapartida, dois patches da Fifa estarão presentes nos ombros, enquanto os nomes dos jogadores devem ficar acima do número.
Estreia do Fluminense
A primeira participação do Fluminense no Mundial de Clubes já tem data marcada. O time comandado por Fernando Diniz estreia no dia 18 de dezembro, diante do vencedor entre Al Ahly (Egito) e Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Oceania), na semifinal. A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22, podendo encarar o Manchester City na briga pelo título.
Confira abaixo todos os times que disputarão o mundial:
- Al Ahly (Egito): Liga dos Campeões da África 2022/23
- Al Ittihad (Arábia Saudita): Campeão do Campeonato Saudita 2023/23
- Auckland City (Nova Zelândia): Liga dos Campeões da OFC 2023
- Fluminense (Brasil): Libertadores 2023
- León (México): Liga dos Campeões da CONCACAF 2022/23
- Manchester City (Inglaterra): Liga dos Campeões 2022/2023
- Urawa Red Diamonds (Japão): Liga dos Campeões da Ásia 2022