Fluminense é pego desprevenido e está proibido de contratar reforços
Os clubes brasileiros puderam inscrever jogadores no campeonato nacional até o dia 25 de agosto, mas a data já se foi. No entanto, caso optassem por substituir algum integrante, as equipes ainda tiveram um prazo maior, indo até esta última sexta-feira, 15 de setembro, para trocar, no máximo, oito atletas. Desta forma, o Fluminense não poderá mais contar com reforços até a nova janela de transferências.
No entanto, a equipe Tricolor felizmente não precisa fazer grandes alterações em seu plantel, já que está em uma excelente fase tanto no Brasileirão, lutando para retornar ao G4, quanto na Libertadores, encontrando-se nas semifinais. Em âmbito regional, a equipe este ano venceu o Cariocão, sendo mais um título para a equipe do treinador Fernando Diniz.
Desempenho no Brasileirão
O Fluminense está na luta pelo retorno e manutenção no seleto G4. No meio desta semana, o Tricolor caiu de 5º para o 6º lugar, ficando um pouco mais longe do seu objetivo. A equipe de Fernando Diniz segue bem embolada na parte alta da tabela, lutando para se manter acima dos rivais locais.
Na análise individual, o grande destaque das Laranjeiras é Gérman Cano. O jogador é o maior goleador da temporada, ultrapassando a marca do fenômeno Haaland, somando 33 gols em 2023.
Momento decisivo na Libertadores
O Fluminense irá encarar o Internacional na semifinal da Libertadores. As partidas serão realizadas nos dias 27 de setembro e 4 de outubro, sendo ambas às 21h30 (horário de Brasília). Palmeiras e Boca Juniors, disputarão a outra vaga para a grande final, jogando nos mesmos dias.