Fluminense é surpreendido e fica com o vice nas penalidades máximas
A torcida vive a expectativa de ver um capitão do Fluminense levantar, pela primeira vez na história, um título da Copa Libertadores. O Tricolor, também no Maracanã, ficou no quase em 2008 e espera não viver o mesmo episódio contra o Boca Juniors, da Argentina, no dia 04 de Novembro, a partir das 17 horas.
Antes, porém, os torcedores do Fluminense já tiveram a oportunidade de ver os Moleques de Xerém decidirem um título, no último sábado, contra o rival Vasco. O duelo foi válido pela Recopa Carioca do Sub-20, com o Tricolor como campeão da Copa Rio e o adversário, do estadual. Depois de um empate em 1 a 1 e 20 cobranças, o troféu não foi às Laranjeiras.
O Fluminense até abriu o placar com João Lourenço no início do confronto, mas os mandantes, dentro de São Januário, buscaram igualdade na reta final, a partir da cabeça de Alexandre. Na disputa por pênaltis, a torcida do Tricolor viu Loiola desperdiçar a cobrança e Léo Jacó, do Vasco, balançar as redes…
Torcedor esquecido!
Em meio às preparações de olho na Final da Copa Libertadores, a torcida do Fluminense recebeu uma triste notícia da própria Conmebol. A entidade sul-americana, muito provavelmente, não vai permitir a realização do evento nas Laranjeiras durante o dia 04 de Novembro para quem não adquiriu o ingresso no Maracanã.
O Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, viveu um cenário semelhante, mas teve o auxílio do Governo, que organizou uma festa pública na cidade. No caso do Fluminense, ainda não houve manifestação em relação a um outro evento, fora das Laranjeitas, e nem uma decisão da Conmebol. O torcedor do Fluminense aguarda algum telão “oficial” para acompanhar a grande decisão da Copa Libertadores.