Fluminense é surpreendido e ganha apoio de argentinos na final da Libertadores
O Fluminense fará a grande final da Copa CONMEBOL Libertadores contra o Boca Juniors, clube argentino que está em busca de sua sétima conquista na competição. Os times farão a final em jogo único no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.
E o Tricolor das Laranjeiras receberá o apoio da torcida do River Plate, maior rival do Boca Juniors, durante a finalíssima da Libertadores. Os “Millonarios”, como são chamados os torcedores do River, apareceram recentemente em um vídeo postado nas redes sociais durante esta quinta-feira (26) em que uma torcedora argentina aparece com uma camisa tricolor durante uma entrevista na TV argentina.
Durante a entrevista, ela expressou sua convicção de que o Time de Guerreiros conquistará a Glória Eterna. Confira o momento abaixo:
River Plate e Fluminense compartilham sinais
Em busca de seu primeiro título da Copa CONMEBOL Libertadores, o Tricolor compartilha semelhanças com a campanha vitoriosa do River, em sua última conquista da Libertadores, em 2018. A repetição de fatos e curiosidades da conquista do time argentino, faz surgir questões de coincidência, alimentando a esperança dos torcedores supersticiosos na busca pela Glória Eterna.
Confira abaixo as semelhanças entre River Plate em 2018 e Fluminense em 2023:
Nas oitavas de final, ambos venceram times argentinos em casa após empate fora de casa:
- O River Plate eliminou o Racing.
- O Fluminense eliminou o Argentinos Juniors.
Nas quartas de final, ambos venceram o jogo de volta por 3 a 1:
- O River venceu o Independiente.
- O Fluminense venceu o Olimpia.
Nas semifinais, ambos jogaram a partida de volta em Porto Alegre e marcaram dois gols nos últimos 10 minutos para garantir a classificação:
- O River Plate contra o Grêmio.
- O Fluminense contra o Internacional.
Através destes “sinais”, os torcedores do Fluzão certamente estão ainda mais confiantes com a possibilidade do título.