Fluminense é surpreendido e pode receber R$ 8 milhões de grande instituição
Com as finanças cada vez mais apertadas e as premiações de campeonatos cada vez mais elevadas, os times brasileiros estão intensificando seu foco e preparação para os jogos decisivos. Além de garantir a classificação e conquistar títulos, a premiação financeira tornou-se crucial.
Com esse cenário em mente, a CONMEBOL inseriu uma premiação extra nesta temporada da Libertadores e Sul-Americana, vinculando ganhos a vitórias e estabelecendo bônus que aumentam com a progressão na competição dos clubes.
Fluminense de olho nos ganhos
Nesse contexto, o Fluminense é um dos times que mais lucraram na fase de grupos, tendo assegurado o primeiro lugar no grupo que tinha o River Plate e obtido três vitórias na fase qualificatória.
Agora, diante do Argentinos Juniors, a equipe tricolor busca avançar para as quartas de final, após empate de 1×1 na Argentina. Além da classificação e da busca pelo título, a equipe teria uma premiação de cerca de 8,3 milhões de reais apenas por se classificar.
A partida que ocorrerá em breve contará com o apoio de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, e o time carioca está determinado a se classificar nos 90 minutos regulamentares sem precisar de uma possível disputa de pênaltis.
Até o momento, o Fluminense acumulou 25,2 milhões de reais com a Libertadores e essa cifra poderá aumentar caso avancem na competição. Em caso de título, além da glória eterna, o Fluminense poderia adicionar cerca de 151 milhões de reais ao seu saldo, somente ao avançar nas fases.
O Fluminense entra em campo às 19h desta terça-feira (08), precisando apenas de uma vitória simples para garantir a classificação, com possibilidade de enfrentar o Flamengo, caso o rubro negro também avance na competição.