Fluminense e Vasco ficam no empate no Engenhão
No próximo sábado (10), o Fluminense retorna aos gramados em grande desafio pelo Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Vasco da Gama, no Engenhão, pela 22ª rodada do torneio. As equipes chegam com expectativas parecidas na tabela, já que desejam seguir para as posições superiores. A vida do time alvinegro parece mais fácil, ocupando a 11ª posição, com 24 pontos.
Enquanto isso, o Fluminense segue em 17º, completando quatro pontos a menos em comparação ao adversário. Vale ressaltar que o histórico dos encontros entre o Tricolor e o Vasco da Gama, quando realizados no estádio do Botafogo, demostra importante equilíbrio, algo que chama a atenção dos torcedores. Assim, entende-se que tudo pode acontecer.
No total, Fluminense e Vasco da Gama se enfrentaram em 16 oportunidades no Nilton Santos. Assim, seis vitórias se completaram para cada lado, além de quatro importantes empates, de acordo com o levantamento do site da Rádio Itatiaia. O Tricolor balançou as redes em 21 oportunidades, e levou 18 tentos nos encontros. Neste momento, espera sair na frente sobre a quantidade de triunfos.
Fluminense busca se recuperar após eliminação
O confronto entre Vasco da Gama e Fluminense será realizado no Engenhão, no entanto, tendo o Vasco da Gama como mandante, “em casa” com a torcida. Vale ressaltar que no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense teve o mando de campo em mãos, atuando no Maracanã. Os donos casa conquistaram o triunfo em 2 a 1, e pretendem repetir o feito.
O Fluminense chega para o confronto após resultado negativo, completando uma eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (7), o clube carioca foi superado pelo Juventude, após um empate em 2 a 2 que ressaltou o feito do Verdão no confronto de ida, com uma vitória em 3 a 2. Ainda assim, o foco demonstra ser pelo Campeonato Brasileiro.