Fluminense eliminado! Goleiro do Sampaio Corrêa defendeu três pênaltis
Equipes se enfrentam na terceira fase da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (22), o Fluminense terá a oportunidade de carimbar vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Mesmo tendo a vantagem de dois gols, o time comandado por Fernando Diniz tem pela frente o goleiro Felipe, algoz tricolor na Taça Rio de 2011, quando ainda defendia o Flamengo.
Ao 40 anos, o arqueiro do Sampaio Corrêa permanece atuando em alto nível, mas seus maiores momentos na carreira foram com as vestes rubro-negras. No estadual de 2011, o Flamengo encarou o Fluminense na semifinal, e Felipe foi o grande protagonista do duelo. Sobretudo, o guarda-redes defendeu as penalidades de Tartá, Araújo e Souza, o que foi necessário para sacramentar a eliminação tricolor.
Agora, defendendo as cores do Bolívia, o goleiro terá um trabalho e tanto para reverter o prejuízo da primeira partida. No dia 1º de maio, o Fluminense derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo. Para se classificar, o time maranhense precisa vencer os cariocas com um placar superior a três gols de vantagem ou levar o duelo às penalidades.
Fluminense x Sampaio Corrêa
Na história do confronto, Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentaram apenas cinco vezes em jogos divididos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mostrando o equilíbrio no confronto, cada elenco saiu de campo vitorioso duas vezes, enquanto um encontro acabou com o empate prevalecendo. No mais, o Tricolor das Laranjeiras marcou nove gols e sofreu seis. Confira:
- Sampaio 0 x 2 Tricolor
- Tricolor 5 x 1 Sampaio
- Sampaio 2 x 1 Tricolor
- Tricolor 0 x 0 Sampaio
- Sampaio 3 x 1 Tricolor