Fluminense encaminha a chegada de goleiro de 2 metros para substituir Fábio
No último final de semana, o Fluminense conquistou importante vitória pelo Campeonato Brasileiro, completando o terceiro triunfo seguido e a terceira partida sem sofrer gols. O clube carioca derrotou o Red Bull Bragantino, pela vigésima rodada do torneio nacional, pelo placar de 1 a 0. O resultado foi extremamente importante ao goleiro Fábio, provando sua importância no time.
Vale ressaltar que o profissional que defende a camisa do Fluminense, caminha como o goleiro com mais jogos sem sofrer gols pelo Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, que é disputado no modelo desde a temporada de 2003. Na temporada passada, o profissional teve seu nome marcado na história do clube, garantindo a conquista da Copa Libertadores da América.
De acordo com informações do jornalista Márcio Nogueira, no canal do narrador Mazzela, o Fluminense tem analisado a possibilidade de buscar um novo nome para a posição de Fábio, pensando no goleiro Álvaro Montero, dono de uma característica marcante. Ele tem 1,99 de altura, e vem chamando a atenção nos bastidores. O clube carioca ainda cogita dois atacantes: Edgar Junio e Cristian Zavala.
Fluminense acompanha desempenho de Montero
O colombiano se desdobra como goleiro do Millionarios, além de ter passagens pela seleção de seu país. Montero realizou sua estreia ao lado da seleção colombiana em 3 de junho da temporada de 2019, considerando um amistoso contra o Panamá. Ele foi acionado, ocupando a vaga deixada por Davis Ospina, aos 77 minutos. O Fluminense pode acompanhar sua situação de perto.
Mesmo sendo um nome questionado por alguns torcedores, Fábio segue em destaque no cenário nacional. A lista de arqueiros com mais jogos sem sofrer gols pelo Brasileirão na era dos pontos corridos, se desdobra em: Fábio – 197 jogos sem sofrer gols no Brasileirão; Cássio – 153 jogos sem sofrer gols no Brasileirão; Rogério Ceni – 146 jogos sem sofrer gols no Brasileirão.