Fluminense encaminha a saída de atacante para o Boca Juniors
Ainda no início da temporada de 2024, o Fluminense decidiu desembolsar aproximadamente 100 mil dólares (aproximadamente R$ 490 mil na cotação da época), contando com o empréstimo de um ano do atacante Jan Lucumí. O acordo junto ao Boca Juniors de Cali (COL) prevê opção de compra, no entanto, neste momento, os números do contrato ainda não foram revelados.
No entanto, com atuações inferiores ao que era esperado no início do acordo, bem distante das prioridades do técnico Mano Menezes, o Fluminense pode não optar pelo direito de compra do jovem colombiano de apenas 20 anos. Assim, Lucumí pode se despedir da torcida ao final do ano, algo que chama a atenção dos torcedores, que ainda idealizavam maiores oportunidades.
Vale ressaltar que a informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo youtuber Quintela, do canal Resenha 1902. Ao lado do elenco profissional do clube carioca, o jogador entrou em campo em apenas cinco oportunidades, e não chegou a balançar as redes. No total, foi acionado em apenas 107 minutos em campo, sem grandes oportunidades para reverter o momento.
Fluminense pode pensar em uma reformulação no elenco
Ele ainda vestiu a camisa do sub-20 do Fluminense, no entanto, não tem atuado ao lado do sub-23. A diretoria Tricolor deve analisar mudanças para o próximo ano, analisando especialmente as escolhas que não funcionaram. O clube ainda briga para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e a permanência na Série A deve exigir uma reformulação.
Neste momento, o Fluminense ocupa a 13ª posição, acumulando 36 pontos. O primeiro colocado na zona de rebaixamento é o Red Bull Bragantino, com dois pontos a menos, algo que gera preocupação evidente nos bastidores do clube carioca. Vale ressaltar que o seu próximo adversário é o Grêmio, dono da 11ª posição, acumulando 38 pontos, uma luta direta por posição.