Fluminense encaminha dupla de ataque ex-Ceará e Grêmio
Novos reforços devem ser anunciados em breve
Prestes a estrear no Campeonato Carioca, o Fluminense está focado em reforçar o elenco comandado por Fernando Diniz. Além de Renato Augusto, Antônio Carlos e Felipe Alves, o Tricolor das Laranjeiras está perto de fechar com Léo Chu, jogador que dividiu o vestiário com Lima, no Grêmio e no Ceará. Caso seja sacramentada a contratação, o atacante reencontrará sua dupla pela terceira vez.
A princípio, Léo Chu possui contrato com o Seattle Sounders FC, dos Estados Unidos, até dezembro de 2024. Todavia, a diretoria carioca deseja fechar a chegada de um atacante que possa atuar nas laterais auxiliando Germán Cano. Promissor, o jogador de 23 anos tem seu nome bem avaliado e aprovado pela comissão técnica tricolor.
Mostrando destreza dentro das quatro linhas, o possível reforço do Fluminense disputou 39 partidas na temporada passada, sendo recompensado com cinco gols e oito assistências. Além de ter afinidade com Lima, é esperado que Léo se entrose ainda mais com Cano, uma vez que o camisa 14 é uma das principais pelas ofensivas do futebol brasileiro.
Quem é o próximo nome no Fluminense?
Revelado com a camisa do Grêmio, Léo Chu não vestiu a camisa de muitos clubes no Brasil, apenas a do Ceará. Nesse ínterim, o atacante desfrutou de quatro títulos nacionais, o que acarretou na sua contratação junto ao Seattle Sounders FC, em agosto de 2021. De modo geral, o possível reforço do Fluminense faturou:
- Liga dos Campeões Concacaf (2022)
- Copa do Nordeste (2020)
- Campeonato Gaúcho (2021)
- Recopa Gaúcha (2021)
- Copa Rio Grande do Sul Sub-20 (2019)
Em resumo, com a camisa do Grêmio, Léo disputou 63 partidas, marcando 11 gols e contribuindo com três assistências. Por outro lado, no Ceará, foram realizados 30 jogos, com três tentos e seus passes a gols.