Fluminense encheu os bolsos de grupo americano e ninguém soube de nada
Os confrontos decisivos da Recopa Sul-Americana entre o Fluminense e a LDU, que ocorreram nos dias 22 e 29 de fevereiro, renderam à ESPN, emissora norte-americana parte do Grupo Disney, uma liderança notável na audiência da TV por assinatura.
As partidas, que culminaram na inédita conquista do título pelo time carioca, foram assistidas por mais de 1,5 milhão de espectadores, garantindo um expressivo aumento na audiência da emissora: 553% no primeiro jogo e 900% no segundo em comparação aos números habituais. Desta forma, a partida do time das Laranjeiras foi extremamente proveitosa para o canal, que teve uma grande audiência em ambas as partidas da grande final continental.
Fluminense ajudou ESPN a bater recordes de audiência
A transmissão exclusiva pela ESPN das duas etapas finais do campeonato para o público brasileiro destacou-se não apenas pelos índices de audiência, mas também pelo desempenho esportivo do Fluminense.
Após uma derrota por 1 a 0 em solo equatoriano, a equipe de Fernando Diniz reverteu o placar com uma vitória de 2 a 0 no Maracanã, assegurando o troféu da competição pela primeira vez na história do clube, que veio de um grande êxito na Copa CONMEBOL Libertadores, vencendo o Boca Juniors por 2 a 1 na prorrogação, em uma partida de muitas emoções.
Este sucesso televisivo e esportivo sublinha a relevância do evento para os fãs de futebol e a eficácia da cobertura do futebol sul-americano feito pela ESPN, aproximando torcedores apaixonados de seus respectivos clubes, como foi o caso dos Tricolores que não puderam comparecer ao Maracanã na grande final.