Fluminense enfia 4 e vence mais uma no Campeonato Brasileiro
É sabido que o Fluminense tem uma das categorias de base mais respeitadas do mundo. Além de jogadores que ainda atuam pelo tricolor, como André e Alexsander, é fácil listar jogadores das principais ligas europeias que passaram pela base de Xerém.
Para ficar em nomes recentes, é possível destacar Evanilson (Porto, de Portugal), João Pedro (Brighton, da Inglaterra), Ibañez (Roma, da Itália) e Luiz Henrique (Real Betis, da Espanha). A fábrica de talentos de Xerém não pára, e o bom começo do Fluminense no Campeonato Brasileiro Sub-17 é uma notícia animadora para o futuro do clube.
Em um confronto disputado e de muitos gols, o Fluminense levou a melhor sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 3 nesta quarta (2) no Vale das Laranjeiras, em partida válida pela quinta rodada da competição. Com o resultado, agora o Fluminense ocupa a terceira posição, atrás apenas de Corinthians e Internacional.
Vitória emocionante do Fluminense
Na partida contra o Red Bull Bragantino, o tricolor das laranjeiras demonstrou muita capacidade de se impor contra o adversário ao marcar 4 gols, mas também passou certa insegurança defensiva ao levar alguns gols a partir de falhas do setor de marcação em lances isolados.
O ataque brilhou e os quatro gols do Fluminense foram marcados por Kelwin, Riquelmy e Matheus Reis, que anotou dois e chegou perto de marcar um “hat-trick”.
A equipe sub-17 do Fluminense, comandada pelo tecnico Rômulo Rodriguez, foi a campo com Pedro Melo; Julio Fidelis, Gorgulho, Wallace e Esquerdinha; Fabinho, Isaque e Riquelmy; Matheus Reis, Hiago Luiza e Kelwin.
No banco, o técnico tinha à disposição: Davi Rocha, Janderson, Rodrigo, João Pedro, Fred, Marcos Paulo, Tauan, Ítalo, Kauã Velon, Brasília e Faísca.
O próximo compromisso da equipe Sub-17 do Fluminense é a estreia no Campeonato Carioca da categoria, contra o Volta Redonda, fora de casa, no próximo sábado (5). O tricolor só volta a entrar em campo pelo Brasileirão Sub-17 na próxima quarta-feira (9), contra o Atlético-MG, também fora de casa.