Fluminense entra em conflito de torcidas com rival e 3 pessoas são presas
O clima para o confronto decisivo de logo mais contra o Argentinos Juniors é de pura tensão. O Fluminense entra em campo no Maracanã pela partida da volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e precisa da classificação para manter vivo o sonho de conquistar a América pela primeira vez.
A tensão obviamente afeta especialmente os torcedores, tanto os brasileiros quanto argentinos, que sonham em ver seus respectivos times do coração conquistando o tão desejado título da Libertadores. Infelizmente, essa tensão muitas vezes se transforma em cenas lamentáveis.
Neste domingo (8), nas horas que antecedem a partida decisiva, torcedores do Fluminense e do Argentinos Juniors entraram em conflito na orla da Avenida Atlântica, em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Confusão entre brasileiros e argentinos em Copacabana tem três detidos
A confusão aconteceu em um dos quiosques do calçadão. Segundo relatos, algumas mesas e cadeiras do estabelecimento foram danificadas. Três envolvidos foram detidos pela Polícia Militar.
A PM soltou uma nota sobre o ocorrido:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na tarde desta terça-feira (08/08), policiais militares do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para conter um tumulto entre torcedores, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, três pessoas foram detidas na ação. As partes foram conduzidas à 12ª DP (Copacabana), para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso”
Fluminense e Argentinos Juniors tem jogo decisivo pela Libertadores
O confronto da ida, no estádio Diego Armando Maradona, terminou empatado em 1 a 1. Foi um jogo dramático com direito a lesão grave de um zagueiro argentino, uma expulsão para cada lado e golaço heróico no fim do jogo contra um jogador de linha que substituía o goleiro expulso.
A bola rola às 19h desta terça-feira (8) no Maracanã.