Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense entra forte na disputa para contratar atacante ex-Grêmio

Com o fim da temporada 2024 decretado, o departamento de futebol do Fluminense iniciou o protocolo em busca de novos reforços pensando na briga por títulos em 2025. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, a nova cobiça do tricolor carioca passou a ser o atacante Léo Chú, jogador formado nas categorias de base do Grêmio. No entanto, para fechar o desembarque do atleta, o Flu precisa vencer a concorrência de grandes clubes nacionais.

Ainda de acordo com o setorista, além do Fluminense, realizaram consultas pelo atacante do Seattle Sounders, time dos Estados Unidos, Bahia, Cruzeiro, Santos e Fortaleza. Aos 24 anos, o ponta esquerda é visto com bons olhos por parte dos dirigentes cariocas, mas um outro empecilho pode dificultar sua contratação. Para remover o brasileiro da MLS, o Time de Guerreiros precisa arcar com a multa rescisória, já que Léo Chú possui contrato válido até dezembro de 2025.

Com as portas para o seu futebol sendo abertas pelo Grêmio, não demorou para que a destreza do atacante despertasse a atenção de outras equipes. Antes de rumar em direção aos Estados Unidos, Chú foi cedido ao Ceará. Devido à baixa idade e sua qualidade técnica refinada, o Seattle Sounders oficializou sua compra em 2021, tendo assinado sua última renovação em abril deste ano. 

Embora reconheça a possibilidade de entrosamento imediato ao lado de Germán Cano e companhia, o Fluminense não colocou proposta oficial na mesa da equipe estadunidense. Sobretudo, os cariocas não desejam comprometer o fluxo de caixa com a chega de jogadores que podem não render o esperado como ocorreu na atual temporada.

Fluminense e o desmonte à vista 

Para além de procurar novas peças para o ano de 2025, os dirigentes tricolores decidiram reformular o elenco de Mano Menezes com algumas dispensas. Em resumo, nos próximos meses, os torcedores do Fluminense não verão Marquinhos e Felipe Alves em ação com as cores verde, branco e grená. O atacante retornará ao Arsenal, clube detentor de seus direitos econômicos, enquanto o goleiro ficará livre no mercado por não ter sido aproveitado. 

Por outro lado, o presidente Mário Bittencourt segue enfrentando dificuldades sobre bater o martelo em algumas situações. De modo geral, Felipe Melo, Manoel e Jan Lacumí estão em fim de contrato e podem ser dispensado nas próximas semanas. No mais, John Kennedy está em negociação para ser emprestado ao Pachuca, do México. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo