Fluminense entra forte na disputa para contratar atacante ex-Grêmio
Com o fim da temporada 2024 decretado, o departamento de futebol do Fluminense iniciou o protocolo em busca de novos reforços pensando na briga por títulos em 2025. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, a nova cobiça do tricolor carioca passou a ser o atacante Léo Chú, jogador formado nas categorias de base do Grêmio. No entanto, para fechar o desembarque do atleta, o Flu precisa vencer a concorrência de grandes clubes nacionais.
Ainda de acordo com o setorista, além do Fluminense, realizaram consultas pelo atacante do Seattle Sounders, time dos Estados Unidos, Bahia, Cruzeiro, Santos e Fortaleza. Aos 24 anos, o ponta esquerda é visto com bons olhos por parte dos dirigentes cariocas, mas um outro empecilho pode dificultar sua contratação. Para remover o brasileiro da MLS, o Time de Guerreiros precisa arcar com a multa rescisória, já que Léo Chú possui contrato válido até dezembro de 2025.
Com as portas para o seu futebol sendo abertas pelo Grêmio, não demorou para que a destreza do atacante despertasse a atenção de outras equipes. Antes de rumar em direção aos Estados Unidos, Chú foi cedido ao Ceará. Devido à baixa idade e sua qualidade técnica refinada, o Seattle Sounders oficializou sua compra em 2021, tendo assinado sua última renovação em abril deste ano.
Embora reconheça a possibilidade de entrosamento imediato ao lado de Germán Cano e companhia, o Fluminense não colocou proposta oficial na mesa da equipe estadunidense. Sobretudo, os cariocas não desejam comprometer o fluxo de caixa com a chega de jogadores que podem não render o esperado como ocorreu na atual temporada.
Fluminense e o desmonte à vista
Para além de procurar novas peças para o ano de 2025, os dirigentes tricolores decidiram reformular o elenco de Mano Menezes com algumas dispensas. Em resumo, nos próximos meses, os torcedores do Fluminense não verão Marquinhos e Felipe Alves em ação com as cores verde, branco e grená. O atacante retornará ao Arsenal, clube detentor de seus direitos econômicos, enquanto o goleiro ficará livre no mercado por não ter sido aproveitado.
Por outro lado, o presidente Mário Bittencourt segue enfrentando dificuldades sobre bater o martelo em algumas situações. De modo geral, Felipe Melo, Manoel e Jan Lacumí estão em fim de contrato e podem ser dispensado nas próximas semanas. No mais, John Kennedy está em negociação para ser emprestado ao Pachuca, do México.