Fluminense envia meio-campista ao Athletico-PR em troca de Canobbio
Rebaixado na última rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Athletico-PR precisa reorganizar suas finanças a fim de retornar à elite nacional. Para isso, o departamento de futebol rubro-negro pretende se desfazer de algumas peças para reduzir os gastos com folha salarial. Nesse ínterim, o Fluminense projeta envolver David Terans como moeda de troca por Augustín Canobbio.
Segundo apurações do jornalista Diogo Dantas, os representantes do Fluminense desejam contar com o uruguaio a todo custo nas próximas semanas. Para não precisar fazer loucuras orçamentárias, o tricolor pretende colocar o nome de Terans na mesa do Furacão com o objetivo de reduzir a pedida inicial do clube paranaense.
Sobretudo, para adquirir Canobbio de forma definitiva, o Tricolor das Laranjeiras teria que desembolsar 8,5 milhões de euros (o equivalente a R$ 54,5 milhões na cotação atual). Por enxergar o valor acima da realidade financeira do clube, o presidente Mário Bittencourt autorizou oferecer peça dispensável ao Athletico-PR.
A nível de recordação, David Terans defendeu o Furacão entre as temporadas 2021 e 2023, quando foi adquirido em definitivo pelo Pachuca, do México. Fora dos planos de Mano Menezes, o meia ofensivo foi colocado na barca de dispensa, devendo ser negociado a partir do dia 3 de janeiro, quando a janela de transferência internacional será aberta.
Confira os números de Terans no rubro-negro:
- 129 jogos disputados
- 31 gols marcados
- 26 assistências na conta
- Campeonato Paranaense (2023)
- Copa Sul-Americana (2021).
Canobbio próximo do Fluminense
Por ter caído nas graças dos torcedores do Athletico-PR ao longo dos três anos em que passou no clube, a transferência de Terans pode ser sacramentada em troca de Augustín Canobbio. Aos 26 anos, o atacante é visto com bons olhos por parte da comissão técnica do Fluminense, que deseja reforçar o elenco com nomes de peso para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025.
Apesar da temporada desastrosa do Furacão, Canobbio foi um dos poucos jogadores a se destacarem no clube paranaense. Aos longo de 48 partidas disputadas em 2024, a cobiça do Fluminense anotou nove gols e contribuiu com sete assistências.