Fluminense escapou da zona de rebaixamento após nova vitória?
O Fluminense entrou em campo no último domingo (4), e recebeu o Bahia no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais um momento, o responsável pelo tento foi Kauã Elias, jovem promessa que tem contribuído à recuperação do time na temporada de 2024. O tento foi marcado ainda no primeiro tempo, contando com passe de Samuel Xavier.
Com o resultado, a expectativa era que o Fluminense finalmente deixasse a zona de rebaixamento, algo que por muito pouco não aconteceu no final de semana. Dos resultados que o clube carioca esperava contar, apenas um não aconteceu: o Grêmio derrotou o Athletico-PR fora de casa, por 2 a 0. No entanto, apenas por ter feito sua parte, as perspectivas são positivas.
Com os últimos resultados, o Fluminense segue na zona de rebaixamento, mas é o 17º colocado, acumulando 20 pontos. É importante lembrar que o Bahia é um grande adversário na competição, e mesmo com o revés fora de casa, ocupa a sétima posição, acumulando 32 pontos. Agora, o clube carioca analisa a situação dos adversários, para realizar a meta.
Fluminense analisa situação dos adversários
O primeiro time de fora da zona de rebaixamento é o Internacional, dono de 21 pontos. No entanto, a grande questão é que o clube gaúcho possui quatro jogos a menos, pelo período que esteve distante dos gramados. A expectativa pela recuperação é grande para o Fluminense, especialmente pelo início da virada de chave ao comando de Mano Menezes.
Para o segundo semestre, é necessário ficar atento às possibilidades, especialmente por ainda estar vivo pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. No torneio continental, carrega maiores expectativas, especialmente por ser o atual campeão da competição. Nas oitavas de final, enfrentará o Grêmio, em um dos grandes encontros da etapa.