Fluminense está a UM detalhe de anunciar a contratação de Philippe Coutinho
Meia está no Brasil aguardando desfecho
O departamento de futebol do Fluminense permanece analisando nomes para reforçar o elenco de Fernando Diniz a partir de julho. Fora dos planos do Aston Villa, da Inglaterra, Philippe Coutinho está no Brasil e pode assinar com qualquer clube nos próximos dias. Apesar da sondagem do tricolor, o meia informou que sua prioridade é defender as cores do Vasco da Gama.
Segundo a jornalista Aline Nastari, da TNT Sports, o Fluminense tem sondado há meses a situação de Coutinho no mercado da bola. Por ser cria do Vasco, o jogador coloca como primeira opção sua assinatura de contrato com o Gigante da Colina, mas não descarta outros enredos. De modo geral, o meia ofensivo somente terá chances de desembarcar em Xerém se o acordo com o cruzmaltino der errado.
“Confirmamos que o Fluminense e Botafogo sondaram Philippe Coutinho nesse retorno ao Brasil. Mas ouviu do jogador que a prioridade é o Vasco. O Fluminense fez a sondagem há algum tempo. O clube não fez proposta porque sabe que o Vasco é onde Coutinho quer jogar, portanto aguarda o desfecho da situação com a equipe da Colina. Caso a negociação não se concretize, o tricolor carioca tem interesse em contratar o meia”, escreveu a jornalista.
Emprestado na temporada passada ao Al-Duhail, do Catar, Philippe Coutinho deslanchou no continente asiático. Em 25 jogos realizados, o jogador marcou oito gols e contribuiu com três assistências. De férias no Brasil, o atleta pretende reacender sua carreira no Rio de Janeiro a partir de 10 de julho, quando a janela de transferência internacional será aberta.
Exigências de Coutinho
Apesar de não cobiçar salários astronômicos para retornar ao Vasco, Philippe pediu ao presidente do clube, Pedrinho, para que Souza também fosse contratado. O volante atualmente defende o Istanbul Basaksehir, da Turquia, mas é visto como necessário no planejamento do atacante.
Além de um time competitivo, o craque exigiu alguns pontos para que sua chegada a São Januário fosse sacramentada. No mais, pediu para que o instituto do jogador (Instituto Philippe Coutinho) fizesse parte da negociação, além de manifestar seu desejo em contar com uma marca própria. Tais pedidos não foram vistos como problemas por parte da diretoria do Vasco.